Quem é Júninha Magalhães


Juninha Magalhães

1963 à 1976

Nascida em São Paulo capital em 165\1963, filha de educadores é alfabetizada aos quatro anos de idade e cresceu estimulada para todos os valores e expressões artísticas e em sua infância teve a oportunidade de vivenciar oficinas de dança, teatro, musica, expressões literárias e artes plásticas.

1977 à 1981

O gosto pela literatura deu-se aos 14 anos período veio para Goiás acompanhado seu pai em um projeto onde através de exercícios na areia ampliava a capacidade de desenvolvimento do hemisfério cerebral direito, vindo morar em um sitio nos arredores de jandaia região sudoeste do interior de Goiás.

Durante os primeiros anos morando nesse sitio e como não havia energia elétrica encontrou solução para preencher seu tempo na literatura onde descobriu um universo mágico de informações saboreando os grandes mestres da literatura as noites eram completadas por cantorias realizadas ao redor de fogueiras habito que instigou sua apreciação musical e arrisca escrevendo seus primeiros contos, poemas e letras musicais.

1981 à 1989

Volta aos 18 anos para a capital Paulistana e participa do grupo de teatro O Porão com o musical Hair, o contato com a natureza juntamente com texto da peça teatral onde abordava as discriminações políticas sociais inicia a partir daí os primeiros passos rumo à conscientização sócio-ambientais.

Aos 26 anos novamente em Goiás conhece Denizar de Sá, editor da revista a tribuna da cidade de Rio Verde GO. Onde deu inicio aos seus primeiros artigos, também orientada por Denizar de Sá para desenvolver cada vez mais nos interesses sócio-ambientais.

2000 à 2007

Trabalhou como produtora de eventos para o grupo teatral espelho D”alma, divulgando a peça o lixo pode ser lixo pelas escolas de Goiânia e interior de Goiás ao lado de Altino Barros artista goiano.

2009. Até dia atual.

Juntamente com as amigas Célia Maria Ribeiro, professora de Sociologia da Universidade Federal de Goiás e Ruth vieira Diniz professora de literatura formada pela Universidade Federal de Goiás. E com apoio da Secretaria municipal de Goiânia e SESC Goiânia . Lança-se em 14 de abril de 2011 como escritora, poeta e ilustradora.

Também com as amigas desenvolve o projeto poema-terapia, oficina de poesia que visa formar orientadores para difundir a importância da palavra e o universo das infinitas possibilidades através de praticas artísticas e da energia do amor.

Cursou desenho em carvão e grafite, introdução para pintura a óleo e a arte de ver com a professora Maria Elisa Pereira formada pela Universidade de Mogi das Cruzes, São Paulo capital.

E hoje acreditando fielmente na força das palavras e que a verbalização correta coligada com a arte é chave transformadora de consciências. Inaugura o blog magicamente ecológica, onde abre espaço para promover empresas que já venham trabalhando em projetos de sustentabilidade, expor idéias e dicas que valorizam o ser e o meio em que vive, projetos artísticos além de artigos originais diários, poemas e contos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário